Teu passado não importa mais, veja como superar agora

passado não importa mais

Se você é aquele tipo de pessoa que aceitou a Jesus, porém não consegue ver algo do passado esquecido. Esse artigo é  pra você. Está pronto a esquecer o que passou?

Saiba teu passado não importa mais.

Nem todos conseguem abandonar certas coisas que ocorreram no passado, mesmo depois de entregar a vida para Jesus. Isso não pode continuar assim.

Sua consciência não é maior que seu Deus

Sua consciência te culpa por seu terrível e tenebroso passado? Sua consciência não tem o mesmo poder do sangue de Jesus, que te lavou do pecado. Confie em seu Deus. Creia seu passado não vale mais a pena (Hebreus 10:22).  

Já passou, Deus o lançou no mar do esquecimento, quando o passado vier tentar te desanimar te entristecer (Romanos 13:14). Lembre-se  que o Deus que mudou sua vida e maior.

Se você tem certeza do perdão de Deus, você precisar ter fé que teu passado não importa mais para o Senhor.

Ocupe sua mente com as coisas de Deus

Se você se converteu, mas deixa seu passado impregnar sua mente, isso não é bom. Pois a partir do momento que você aceitou a Jesus, sua mente deve ser dominada pelas coisa de Deus (Romanos 15:17).  

Pense em coisas de fé, que são do alto. Que vão edificar sua vida (Colossenses 3:2). Tenha o controle de sua mente debaixo da graça de Cristo. Assim não haverá espaço para o passado na sua mente.

Você é uma nova criatura

teu passado não importa mais

Você não é o mesmo, o velho homem já morreu e junto com ele foi o seu passado (Romanos 6:6). Você é uma nova criatura em Cristo Jesus.

Você tem uma nova história pra viver, feliz, abençoada e de vitória.   Não deixe seu passado estragar esse lindo futuro que Jesus tem pra você (1 Timóteo 6:19).  

Olhe pra frente, olhe pro alvo, Jesus. Não se preocupe com as acusações das outras pessoas, você sabe que é uma nova pessoa. Mostre para eles isso.

Mostre que agora Jesus mora em você. O que importa é o que Deus pensa, não o que seu vizinho pensa (Atos 5:29).

O que importa é Deus

Deus já apagou seu passado (Atos 17:30). Seus pecados foram perdoados por Jesus. Se deleite na graça de Cristo, seja feliz por isso (2 Timóteo 2:1).

Não deixe o inimigo atrapalhar, ele tenta usar seu passado. Porem Jesus já te fez mais que vencedor.

Não importa o que você fez. Se você se arrependeu há um Deus todo poderoso que diz: Vai em paz seus pecados são perdoados.  

Esqueceu o exemplo de Paulo? Que no começo foi perseguidor do evangelho, mas depois se converteu a ele. De perseguidor à pregador.  

O Deus que apagou o passado de Saulo, e deu um novo futuro para Paulo. Ele é o Deus que mudou e muda sua história (Salmos 98:2). Fique em Paz. “Se Deus te perdoou, o mundo, o inimigo e a sua consciência não podem te acusar.”

O que passou, passou, pra trás ficou! Aproveite essa nova vida com teu salvador Jesus.  Medite em Efésios 2  

A paz de Jesus! Até a próxima!  

Leia a seguir: Aprendendo com Israel em tempo de Crise

Higor Ramos
Higor Ramos é autor e mantenedor do Evangélico Blog, Gosta de ler bons artigos e livros. Secretario Executivo na AD Despertando e Salvando Vidas. Gosta de tecnologia sempre buscando novidades nessa área.