A vinda de Jesus para buscar sua igreja

providência divina

Olá, a paz de Cristo. Estava revirando meus arquivos e encontrei esse pequeno texto, sobre a vinda de Jesus e decidi compartilhar ele com você. Ele trata do ultimo capitulo de 1 Tessalonicenses. Onde o Apostolo Paulo fala sobre o fim dos tempos.

No final da epístola aos 1 Tessalonicenses Paulo fala sobre o arrebatamento da igreja, os sinais que o antecedem e como os Cristãos devem estar. 

Paulo nos relata que quando muitos acharem que à paz no mundo a igreja será arrebatada e virá repentina destruição para os ímpios pois logo aconteça o arrebatamento da igreja, vira o grande dia do Senhor onde a humanidade pecadora sofrera a ira de um Deus justo.

A igreja nesse momento já estará no céu nas bodas do cordeiro e livre da ira.  

Pois quando disserem:

Há paz e segurança, então lhes sobrevirá repentina destruição, como as dores de parto àquela que está grávida, e de modo nenhum escaparão. Mas vós, irmãos, já não estais em trevas, para que aquele dia vos surpreenda como um ladrão;
Porque todos vós sois filhos da luz e filhos do dia; nós não somos da noite nem das trevas.
(1 Tessalonicenses 5:3-5)  

Por isso nos Cristãos devemos vigiar e estarmos sóbrios pois não temos nem data, nem hora da volta de Cristo, Ele pode voltar a qualquer momento devemos estar em oração e aguardando a volta do Messias, Ele pode voltar ainda hoje.  

Não durmamos, pois, como os demais, mas vigiemos, e sejamos sóbrios;
(1 Tessalonicenses 5:6)  

Que venhamos estar portando com nosso coração cheio de amor confiando na graça de Cristo, tendo fé Nele e nunca recuando. Pregando o evangelho pois cada hora que passa nos aproximamos mais da vinda de Jesus.  

Mas nós, que somos do dia, sejamos sóbrios, vestindo-nos da couraça da fé e do amor, e tendo por capacete a esperança da salvação;
Porque Deus não nos destinou para a ira, mas para a aquisição da salvação, por nosso Senhor Jesus Cristo. Que morreu por nós, para que, quer vigiemos, quer durmamos, vivamos juntamente com ele.   Por isso exortai-vos uns aos outros, e edificai-vos uns aos outros, como também o fazeis.
(1 Tessalonicenses 5:8-11)
 

Paulo encerra o livro fazendo uma oração pelos Tessalonicenses pedindo a Deus que os santifique.

Jesus e fiel para conosco Ele nos chamou, Ele cumpre suas promessas basta ter fé e continuar em seus caminhos. Já estamos na ultima hora! Amém!

Leia também: Providencia divina em tempos difíceis

Higor Ramos
Higor Ramos é autor e mantenedor do Evangélico Blog, Gosta de ler bons artigos e livros. Secretario Executivo na AD Despertando e Salvando Vidas. Gosta de tecnologia sempre buscando novidades nessa área.